Presidente desejou melhoras ao pontífice, internado em Roma para tratar infecção respiratória de quadro “clínico complexo”
247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou sua conta no X (antigo Twitter) nesta terça-feira (18) para enviar uma mensagem de apoio ao Papa Francisco, que está internado no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, desde a última sexta-feira (14) para tratar uma infecção respiratória. O pontífice, de 88 anos, enfrenta um quadro clínico descrito como “complexo” pela Santa Sé.
“O mundo está em oração pela recuperação do querido amigo @Pontifex_pt. Sua Santidade é uma referência de solidariedade e dedicação pela paz no mundo e no combate às desigualdades. Envio meu abraço e os desejos de melhoras para que continue seu grande trabalho de semear a mensagem de amor do Cristo”, escreveu Lula.
O Vaticano informou que os exames do Papa revelaram uma “infecção polimicrobiana nas vias respiratórias”, o que exigiu uma mudança no tratamento. A Sala de Imprensa da Santa Sé destacou que o pontífice está respondendo ao novo protocolo médico, mas ainda não há previsão de alta.
Como parte das medidas de precaução, o Vaticano cancelou uma audiência do Papa com fiéis marcada para o próximo sábado (22), no âmbito do Jubileu católico de 2025. A decisão reforça a preocupação com a saúde de Francisco, que já havia sido internado no mesmo hospital em março deste ano para tratar uma bronquite.
Líderes mundiais têm manifestado apoio ao Papa, reconhecido por sua atuação em defesa da paz, da justiça social e do diálogo entre nações. A mensagem de Lula soma-se às inúmeras demonstrações de solidariedade ao pontífice, que segue sob cuidados médicos.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Fernanda Torres será homenageada no Senado por vencer Globo de Ouro
- Folha se autopremia por reportagens picaretas do bolsonarista Greenwald contra Moraes
- Trump chama Zelensky de ditador e manda ele “se apressar ou não terá mais um país”
- Lula defende integração e multilateralismo diante de protecionismo crescente
- Gleisi: “A justiça vai prevalecer e Bolsonaro sentará no banco dos réus”