youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Por meio do Processo de Eleição Direta, que será realizado em julho, mais de 2,6 milhões de filiados definirão, por voto direto, presidente do partido e diretores em nível nacional, estadual e municipal

O DN, em reunião híbrida, nesta segunda-feira (17)

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores aprovou, durante reunião, nesta segunda-feira (17), as regras do Processo de Eleição Direta (PED) em 2025, que será realizado no dia 6 de julho.

Por meio do PED, 2,6 milhões de filiados definirão, por voto direto, o sucessor ou sucessora da atual presidenta nacional Gleisi Hoffmann, além dos membros das direções municipal, estadual e nacional do partido em todo o país.

As eleições serão realizadas em todos os Diretórios Municipais no dia 6 de julho, das 9h às 17h, considerando os fusos horários de cada região. Filiados no exterior também poderão votar para a Chapa Nacional e Presidência Nacional.

O Diretório aprovou os prazos para inscrição das chapas que concorrerão às três instâncias de direção, definidos segundo o calendário abaixo:

– em nível municipal e zonal: entre 12 de março e 14 de abril

– em nível estadual: entre 11 de março e 28 de abril

– em nível nacional: entre 10 de março e 19 de maio

Em dezembro, o Partido dos Trabalhadores aprovou as diretrizes e a Campanha Nacional de Filiação, que termina no próximo dia 28 de fevereiro.

Com informações do PT Org

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Fernanda Torres será homenageada no Senado por vencer Globo de Ouro

    Fernanda Torres será homenageada no Senado por vencer Globo de Ouro

    Na quarta-feira (19), o Senado aprovou um voto de aplauso para Fernanda Torres por sua vitória no Globo de Ouro de melhor atriz pelo filme ‘Ainda Estou Aqui’. A premiação, realizada em janeiro, marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou o prêmio. A homenagem foi proposta pela senadora Leila Barros (PDT-DF), que destacou a…


  • Folha se autopremia por reportagens picaretas do bolsonarista Greenwald contra Moraes

    Folha se autopremia por reportagens picaretas do bolsonarista Greenwald contra Moraes

    Timing é tudo. O “Prêmio Folha” deu à Folha o prêmio de “melhor reportagem” a uma série picareta contra o ministro do STF Alexandre de Moraes. As matérias do bolsonarista Glenn Greenwald com Fábio Serapião, que acusam o ministro de agir “fora do rito” ao utilizar o TSE para investigar bolsonaristas, carecem de fundamentação sólida…


  • Trump chama Zelensky de ditador e manda ele “se apressar ou não terá mais um país”

    Trump chama Zelensky de ditador e manda ele “se apressar ou não terá mais um país”

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez duras críticas ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, chamando-o de “ditador sem eleições” e alertando que ele precisa “se apressar ou não terá mais um país”. As declarações foram publicadas nas redes sociais do republicano e geraram reações imediatas. Trump afirmou que, enquanto isso, os EUA estão…


Os comentários estão desativados.