Por meio do Processo de Eleição Direta, que será realizado em julho, mais de 2,6 milhões de filiados definirão, por voto direto, presidente do partido e diretores em nível nacional, estadual e municipal

O DN, em reunião híbrida, nesta segunda-feira (17)
O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores aprovou, durante reunião, nesta segunda-feira (17), as regras do Processo de Eleição Direta (PED) em 2025, que será realizado no dia 6 de julho.
Por meio do PED, 2,6 milhões de filiados definirão, por voto direto, o sucessor ou sucessora da atual presidenta nacional Gleisi Hoffmann, além dos membros das direções municipal, estadual e nacional do partido em todo o país.
As eleições serão realizadas em todos os Diretórios Municipais no dia 6 de julho, das 9h às 17h, considerando os fusos horários de cada região. Filiados no exterior também poderão votar para a Chapa Nacional e Presidência Nacional.
O Diretório aprovou os prazos para inscrição das chapas que concorrerão às três instâncias de direção, definidos segundo o calendário abaixo:
– em nível municipal e zonal: entre 12 de março e 14 de abril
– em nível estadual: entre 11 de março e 28 de abril
– em nível nacional: entre 10 de março e 19 de maio
Em dezembro, o Partido dos Trabalhadores aprovou as diretrizes e a Campanha Nacional de Filiação, que termina no próximo dia 28 de fevereiro.
Com informações do PT Org
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Fernanda Torres será homenageada no Senado por vencer Globo de Ouro
Na quarta-feira (19), o Senado aprovou um voto de aplauso para Fernanda Torres por sua vitória no Globo de Ouro de melhor atriz pelo filme ‘Ainda Estou Aqui’. A premiação, realizada em janeiro, marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou o prêmio. A homenagem foi proposta pela senadora Leila Barros (PDT-DF), que destacou a…
Folha se autopremia por reportagens picaretas do bolsonarista Greenwald contra Moraes
Timing é tudo. O “Prêmio Folha” deu à Folha o prêmio de “melhor reportagem” a uma série picareta contra o ministro do STF Alexandre de Moraes. As matérias do bolsonarista Glenn Greenwald com Fábio Serapião, que acusam o ministro de agir “fora do rito” ao utilizar o TSE para investigar bolsonaristas, carecem de fundamentação sólida…
Trump chama Zelensky de ditador e manda ele “se apressar ou não terá mais um país”
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez duras críticas ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, chamando-o de “ditador sem eleições” e alertando que ele precisa “se apressar ou não terá mais um país”. As declarações foram publicadas nas redes sociais do republicano e geraram reações imediatas. Trump afirmou que, enquanto isso, os EUA estão…