O governador Ibaneis Rocha confirmou que a gratuidade de ônibus e metrô para a população brasiliense começará no Carnaval
A gratuidade do transporte público do Distrito Federal para a população terá início no Carnaval, entre 1º e 4 de março, de sábado a terça-feira. O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou ao Metrópoles que os passageiros dos ônibus e do metrô não pagarão passagem durante todo o período de festividades em 2025.
Esse será o início da tarifa zero. Depois do Carnaval, o transporte será de graça aos domingos e feriados. Será um teste para avaliar se é possível zerar a passagem todos os dias para os cidadãos, segundo Ibaneis.
“Neste primeiro momento, nosso objetivo principal é incentivar o comércio e o lazer no Distrito Federal, mas também queremos testar como será a implementação da medida, para checarmos se é possível estabelecer a tarifa zero todos os dias da semana”, disse Ibaneis Rocha, com exclusividade ao Metrópoles.

Os técnicos do Executivo local ainda se dedicam a avaliar com exatidão o impacto financeiro da medida. De acordo com Ibaneis, o subsídio do governo para isentar o cidadão de pagar as passagens aos domingos e feriados será de aproximadamente R$ 30 milhões.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Atenção, contribuinte: IPVA e licenciamento anual começam a vencer na próxima segunda (24)
- Governo Lula destinará mais de R$ 40 bilhões para infraestrutura das cidades e programas sociais
- Acusado de tentar golpe de estado, Bolsonaro diz que quer ser julgado pelo plenário do STF
- Ex-subsecretária do DF sugeriu blitze para reduzir votos de Lula: “Menos 25.000 votos no 9”
- Ibaneis entrega Rodoviária à iniciativa privada em ato simbólico à 0h