“Um homem negro tem sua vida ameaçada e acaba detido, inaceitável”, escreveu o ministro.
O Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, manifestou a sua indignação nas redes sociais do caso do motoboy negro que foi ferido por um homem branco com uma faca, chamou a polícia e acabou preso, neste sábado (17), em Porto Alegre.
“Revoltante os vídeos da abordagem em Porto Alegre que acabou com a vítima de uma tentativa de homicídio presa e o acusado rindo. Um homem negro tem sua vida ameaçada e acaba detido, inaceitável”, escreveu o ministro.
“É urgente uma investigação séria do caso!”, defendeu.
A vítima identificada como Éverton Guandeli da Silva, 40 anos. O homem branco teria se incomodado com a aglomeração de motoboys na frente do prédio onde reside.
O homem apontado como agressor acabou detido após cidadãos que presenciaram a cena protestarem e apontarem o crime de racismo na atuação dos policiais, que tinham prendido Éverton. Ambos foram levados para a delegacia e liberados em seguida.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.