Jornalista do Globo diz que ex-ministro não concorda com crítica do presidente à política do Banco Central, mas omite dos leitores que ele é ligado ao banco de investimentos.
Malu Gaspar, do jornal O Globo, publicou em sua coluna na sexta-feira (17) críticas do ex-ministro e membro do conselho de administração do BTG Pactual, Nelson Jobim, ao presidente Lula (PT) por falar contra a independência do Banco Central e contra a atual taxa de juros estabelecida pela autoridade monetária, de 13,75% ao ano. No entanto, a jornalista omite que Jobim é também sócio do banco de investimentos desde 2016. Os sócios costumam se beneficiar dos juros elevados, uma cartilha econômica para conter a inflação mas que o governo Lula acredita ser impeditiva à necessidade real de crescimento do País.
Como advogado, o Jobim sabe muito bem como defender os interesse dos patrões dele!
Afinal, após a prisão do André Esteves (um dos donos do BTG), o Jobim passou a ser sócio do BTG e o noticiário não informa quanto o Jobim pagou para ser SÓCIO do BTG, na aquisição da participação.
Claro que isso, diria as partes envolvidas, é assunto de caráter pessoal.
Então o Jobim continua em sua advocacia defendendo seus interesses e de seus patronos.
Os marinhos, como diz Tom Zé, “estou confundindo para esclarecer”, pela digitação da Malu Gaspar!
Viva os interesses dos endinheirados!
E desprezo a esses povão que só serve para votar nos candidatos dos marinhos, esteves, jobims, e endinheirados do Brasil.
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
jornaltaguacei.com.br
ceilandiaemalerta.com.br