De repente, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sente uma ‘fungada quente no cangote’. Era o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi a Brasília nesta terça-feira (18) articular o projeto para a volta de sua legenda ao Palácio do Planalto em 2022.
Fazia tempo que Lula não pisava no Distrito Federal, pois a injusta prisão política lhe retirou o direito de ir e vir por mais de um ano e meio (580 dias, para ser mais exato).
“Em Brasília com Gleisi Hoffmann, Fernando Haddad e as bancadas do PT no Senado e na Câmara, discutindo nossa oposição democrática e por um Brasil que volte a ter esperança, desenvolvimento e inclusão social”, registrou Lula hoje em suas redes sociais.
O ex-presidente retornou empolgado no encontro que teve na semana passada com o Papa Francisco, no Vaticano. Eles combinaram uma ampla campanha contra a desigualdade, quesito que Bolsonaro ampliou com o desemprego, precarização e fim de direitos sociais (saúde, educação, aposentadoria, etc.).
Bolsonaro e a extrema direita propiciam um campo fértil para a nova disputa ideológica petista. A conferir.
PS: Lula
“Esse comportamento do Bolsonaro já virou cotidiano dele. Ofender e achincalhar as pessoas. Lamentavelmente me parece que a educação e o respeito não chegaram à cabeça do presidente. Já deu a hora dele aprender bons modos. Educação faz bem pra todo mundo.”
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.faceboovk.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
witer: https://twitter.com/JTaguacei
Instragam: @jeovarodriguesneves