Comitiva da Secretaria de Segurança Pública do DF conhecerá estruturas policiais, além de tecnologias e outros equipamentos usados em Madri
O governador Ibaneis Rocha (MDB) desejou boa viagem aos policiais do Distrito Federal que vão embarcar para um intercâmbio em Madri, na Espanha, voltado ao combate ao extremismo e à violência contra a mulher.
A comitiva da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), que contará com o secretário da pasta, Sandro Avelar, viajará na próxima sexta-feira (24/1) e ficará na cidade espanhola até 3 de fevereiro.
O chefe da SSP-DF, inclusive, teve as férias suspensas nesta sexta-feira (17/1) para poder participar do intercâmbio.
“Tenho certeza de que essa missão será de grande valia para cada um deles e, principalmente, para o DF, uma vez que teremos policias mais bem preparados para lidar tanto com situações de extremismo violento quanto de violência contra a mulher”, escreveu o chefe do Executivo local.
Em Madri, o grupo visitará organizações policiais, onde terão contato com equipamentos usados pelas autoridades e outras tecnologias.
Dois policiais, um da Polícia Militar (PMDF) e outro da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), participarão de um curso avançado, para “adquirir conhecimentos especializados e promover o intercâmbio de experiências, que poderão ser aplicados na melhoria da segurança pública”.
A comitiva também foi convidada pelo Ministério do Interior da Espanha e pelo Centro Universitário da Guarda Civil a participar da abertura do Máster Oficial de Alta Dirección en Seguridad Internacional (Madsi).
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Governo fez bem em recuar no caso do ataque extremista ao controle das informações de Pix acima de R$ 5 mil
- Arthur Lira articula para se tornar ministro da Agricultura na reforma ministerial de Lula
- Michelle indo radiante à posse de Trump enquanto Bolsonaro chora vira meme nas redes
- Big techs querem tirar o debate sobre desinformação do campo da Justiça e levá-lo para o Congresso
- STF autoriza pagamento de R$ 22 milhões em reparações a juízes de MT