youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, o general Sérgio Etchegoyen citou o terrorismo bolsonarista e disse que Lula usa “velha técnica de procurar culpados”

www.brasil247.com - Luiz Inácio Lula da Silva (à esq.) e Sérgio Etchegoyen
Luiz Inácio Lula da Silva (à esq.) e Sérgio Etchegoyen (Foto: ABR)

Ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no governo Michel Temer, o general Sérgio Etchegoyen criticou a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que “perdeu a confiança”em parte das Forças Armadas por causa dos atos terroristas no último dia 8, quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram o Congresso, o Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). Para Etchegoyen, Lula não contribui para pacificar o País.

“Passado o triste episódio do dia 8, o presidente Lula, comandante supremo das Forças Armadas, dá uma declaração clara à imprensa de que não confia nas Forças Armadas. Como é que se pacifica o País a partir daí? Como é que se pacificam as Forças Armadas, que são uma instituição de Estado com a qual os governos do PT conviveram por 16 anos?”, afirmou em entrevista ao programa gaúcho Pampa Debates.Playvolume

“O presidente da República (…) sabe desde já que nenhum general vai convocar uma coletiva para responder à ofensa. Então isso é um ato de profunda covardia, porque ele sabe que ninguém vai responder. Ele sabe que ninguém vai contestar o que ele está dizendo. Ou seja, é a velha técnica de procurar culpados”, acrescentou o general.

No último dia 12, Lula disse que “perdeu a confiança” em parcela dos militares da ativa, segundo o Estado de S.Paulo. “Na hora que eu recuperar a confiança, eu volto à normalidade”, disse.

Siga nossas redes sociais

https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta