Se depender da reação popular nos grupos das redes sociais, o judiciário brasileiro é o mais rejeitado entre os poderes da República.
Em cada 10 internautas 8 criticam duramente o referido poder, dizendo que o mesmo é caro e não merece confiança por parte da população.
“Eles só respeitam as elites, fascistas, golpistas e ditadores,” disse um motorista de táxi de Bezerros no estado do Pernambuco.
Um radialista da cidade de Pau dos Ferros no interior do Rio Grande do Norte, disse: “O judiciário nunca mais recuperará sua credibilidade perante a maioria esmagadora do povo brasileiro, pois é uma justiça que não ouve o povo e sim os ricos e poderosos que querem acabar com o bolsa família, por exemplo.
Uma vendedora ambulante do Rio de Janeiro comentou: O mais triste é que nós temos duas mulheres em cargos importantes da República, citando Cármen Lúcia do STF e Raquel Dodge na PGR que assistem o judiciário e o ministério público, fazendo todo tipo de increnca, rasgando a lei e a Constituição e ambas não fazem nada para cortar esses abusos.
“Cármen Lúcia, Fachin, Dodge e outros ficarão na história como os piores que já passaram nessas instituições, pois aceitaram silenciosamente uma barbaridade dessas contra o ex-presidente Lula, o maior presidente da história, imaginem com aqueles que não tem pelo menos uma casa para morar, o que eles não devem fazer” disse uma professora de Belém do Pará.
Um servente de pedreiro de Juazeiro do norte no Ceará, disse que esses desembargadores que julgam Lula são um tribunal de exceção, pois querem incriminar um inocente e o presidente é um ditador, porque o negócio já vem de família.
É pelo visto o poder judiciário e MPF deverão chegar as traças até o julgamento de Lula e o brasileiro parece que não vai mais tolerar essas instituições e tudo pode acontecer, inclusive uma revolução popular. ´bom não brincar!
Portal Click Política