youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O STF atendeu a um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República para que a deputada explique a publicação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça autorizou que a Polícia Federal (PF) intime a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) sobre o post nas redes sociais em ameaça ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A PF vai intimar a parlamentar em até 15 dias. Ela não será obrigada a comparecer, segundo a decisão.

O juiz do STF atendeu a um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para que a deputada explique a publicação. O ministro considerou “prudente” ouvir a parlamentar antes de instaurar oficialmente um inquérito, de acordo com o portal Uol.

Os deputados federais Alencar Santana (PT-SP) e Zeca Dirceu (PT-PR) foram os responsáveis pela notícia-crime. Os dois parlamentares acusaram a bolsonarista dos crimes de ameaça, incitação ao crime e apologia de crime. 

A parlamentar disse que são “tempos sombrios”. “Tempos sombrios os que estamos vivendo. Uma parlamentar eleita democraticamente ter que dar depoimento na PF por uma foto e o uso de uma camiseta”, escreveu.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.