youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


A CoronaVac é capaz de induzir uma rápida resposta de anticorpos em quatro semanas da imunização ao dar duas doses da vacina em um intervalo de 14 dias, aponta estudo publicado na revista Lancet Infectious Diseases

Artigo científico publicado pela revista Lancet Infectious Diseases aponta que a Coronavac, a vacinha chinesa contra a Covid-19, é segura e tem capacidade de produzir resposta imune no organismo 28 dias após sua aplicação em 97% dos casos. PUBLICIDADE

Os resultados publicados se referem à análise dos ensaios clínicos de fase 1 e 2 conduzidos na China nos meses de abril e maio com 744 voluntários saudáveis e sem histórico de infecção pelo coronavírus Sars-CoV-2.

“Nossas descobertas mostram que a CoronaVac é capaz de induzir uma rápida resposta de anticorpos em quatro semanas da imunização ao dar duas doses da vacina em um intervalo de 14 dias”, disse Zhu Fengcai, um dos autores do artigo.

“Acreditamos que isso faz da vacina adequada para o uso emergencial durante a pandemia”, acrescentou Zhu em um comunicado publicado juntamente com o artigo.

Os pesquisadores disseram que os resultados do estudo amplo de Fase 3 serão cruciais para determinar se a resposta imune gerada pela CoronaVac é suficiente para proteger as pessoas da infecção pelo coronavírus.

Além do Brasil, a CoronaVac também está sendo testada em estudo de Fase 3 na Indonésia e na Turquia.


O Partido dos Trabalhadores oficializou, nesta terça-feira, seu apoio ao candidato João Sarto, do PDT, que disputará a prefeitura de Fortaleza contra o bolsonarista Capitão Wagner, que apoiou um motim de policiais militares no Ceará. Sarto é apoiado pelos irmãos Ciro Gomes e Cid Gomes. A ex-prefeita Luizianne Lins, que não passou para o segundo turno, decidiu não se pronunciar. Leia abaixo reportagem do Diário do Nordeste:

A Executiva municipal do PT aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (17), apoio à candidatura de Sarto Nogueira (PDT) à Prefeitura de Fortaleza, no segundo turno da disputa. A informação tinha sido antecipada pelo PontoPoder. A deputada Luizianne Lins, entretanto, não se posicionou sobre o assunto. Segundo aliados, ela está “reclusa”.

Foi consenso entre membros do partido que o PT atue para derrotar o candidato Capitão Wagner (Pros), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), adversário da sigla petista. 

A avaliação, segundo o presidente do PT em Fortaleza, Guilherme Sampaio, é de que o partido não pode ficar omisso na disputa. 

“Queríamos agradecer ao povo de fortaleza pelo reconhecimento na disputa majoritária e na chapa de vereadores. Essa votação fala do reconhecimento do povo a Luizianne. Esse capital político (da Luizianne) é que vai decidir essas eleições e derrotar o fascismo expresso pela candidatura do Wagner no segundo turno”, declarou Guilherme.

Inscreva-se no meu canal e compartilhe no youtube, e também nas minhas redes sócias no Facebook e deixa seu comentário.

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
@ceilandiaemalerta

Não esqueça de ativar o sininho para que você seja notificado dos novos

vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber