“O presidente Lula, nas viagens internacionais, se ressente muito porque ele não encontra conteúdo que mostra o Brasil e divulga as coisas do Brasil”, afirmou Pimenta
Ministro Paulo Pimenta (Foto: ABr)
247 – O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, anunciou nesta terça-feira (17) que o governo tem planos de retomar a TV Brasil internacional até 2024, com o objetivo de divulgar o país globalmente. O canal contará com o apoio da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), liderada por Marcelo Freixo.
Durante uma coletiva de imprensa, o ministro destacou que o avanço tecnológico tornou mais acessível e viável a ideia de um canal internacional. A motivação para essa iniciativa, conforme explicou Paulo Pimenta, surgiu do desejo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de encontrar conteúdo que represente o Brasil e promova suas atividades durante suas viagens internacionais.
“O presidente Lula, nas viagens internacionais, se ressente muito porque ele não encontra conteúdo que mostra o Brasil e divulga as coisas do Brasil”, afirmou Pimenta. “Ele tem muita vontade, desejo, de que a gente possa voltar a ter um espaço de divulgação do Brasil.”
Pimenta revelou que já teve conversas com Marcelo Freixo sobre o interesse da Embratur no projeto e que a agência está interessada em expandir a rede de televisão brasileira.
Essas declarações surgiram durante a solenidade em que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) assinou um acordo para a expansão da Rede Nacional de Comunicação Pública. Durante o evento, a Empresa Brasileira de Comunicação, a EBC, estabeleceu acordos de cooperação com mais de 30 universidades federais para ampliar o sinal de transmissão da TV Brasil.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.