youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Aeroporto enfrenta dificuldades após transferência de administração para o grupo espanhol Aena; passageiros relataram confusão e atrasos

Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP)Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) (Foto: Reuters / Roosevelt Cassio)

247 – Na manhã desta terça-feira (17), passageiros que transitavam pelo Aeroporto de Congonhas, localizado na Zona Sul da capital paulista, enfrentaram transtornos devido a uma falha no sistema de informação de voos. A ocorrência aconteceu logo após o início da gestão privada do aeroporto pelo grupo espanhol Aena, que assumiu a administração pelo período de 30 anos.

De acordo com reportagem do G1, a Aena confirmou a instabilidade no sistema de informação e afirmou estar trabalhando para resolver a questão. Relatos de viajantes indicavam dificuldades para localizar portões de embarque e embarcar nos voos programados. Um voo da Gol com destino a Salvador não apareceu nos painéis, resultando em avisos aos passageiros por meio de alto-falantes. Apesar das complicações, a companhia aérea assegurou que todos os passageiros conseguiram embarcar, apesar das dificuldades iniciais.

A concessão do aeroporto para a Aena ocorreu após um leilão em agosto de 2022, no qual a empresa espanhola venceu o bloco de aeroportos em quatro estados por R$ 2,45 bilhões. O acordo prevê uma série de melhorias, incluindo o aumento da capacidade de atendimento de 18 milhões para 22 milhões de passageiros em 2022, expansão das vias de acesso, reformas nos banheiros e na fachada, além do desenvolvimento de um novo terminal de passageiros, cujas obras devem iniciar no segundo semestre de 2024.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.