youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Após a audiência pública realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o veredicto foi unânime: o Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF) nas escolas é imprescindível para o Distrito Federal e continuará, mas necessita de aprimoramentos para atender às recomendações dos órgãos de controle. Para esse fim, foi constituído um Grupo de Trabalho com a missão de propor atualizações na legislação vigente do programa.

Coordenado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), sob a liderança do Procurador-Geral Georges Carlos Frederico, o Grupo será composto por membros da Associação de Diretores do DF, do Sindicato dos Professores, da Secretaria de Educação, da Casa Civil e pelos deputados da CLDF que participaram da audiência. Uma das conquistas fundamentais da reunião foi o compromisso de que os recursos do PDAF, já destinados às escolas, serão executados e beneficiarão centenas de instituições de ensino.

Esses resultados refletem a rápida mobilização dos gestores escolares, que participaram ativamente da audiência promovida pelo meu mandato. O objetivo central foi defender o PDAF, que garante autonomia aos diretores para gerirem suas escolas de maneira eficiente e estruturada. Os diversos depoimentos e posicionamentos durante o evento foram cruciais para esclarecer a importância do programa para toda a sociedade.

É importante destacar a presença e o apoio de figuras como o Procurador-Geral de Justiça do MPDFT, Georges Carlos Frederico Moreira Seigneur, o Secretário Executivo da Secretaria de Educação do DF, Isaias Aparecido da Silva, e o Secretário Executivo de Relações Parlamentares da Casa Civil, Maurício Antônio do Amaral Carvalho. Todos foram unânimes em ressaltar o valor do PDAF e deixaram claro que as recomendações visam ao aprimoramento do programa. “Precisamos preservar o programa. Controle não é repressão ou punição, é parceria e orientação. Queremos tornar o PDAF mais eficiente. Fiscalizar a política pública para que funcione melhor. Existem desvios que não podem ser banalizados. A essência da recomendação é alertar para os problemas, sentar e discutir. Por isso, essa audiência na Casa do Povo foi tão importante”, afirmou o Procurador-Geral do MPDFT.

Continuaremos lutando por um PDAF que seja condizente com um modelo de gestão democrática, autônoma e transparente.

Sempre vigilante pela qualidade e eficiência da educação pública do Distrito Federal!

Chico Vigilante
Deputado Distrital

Com informações do Chico Vigilante Assessoria

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Lambe-botas, Marçal posta VÍDEO ao lado de Trump: “Salve o Brasil, por favor”

    Lambe-botas, Marçal posta VÍDEO ao lado de Trump: “Salve o Brasil, por favor”

    O coach e influenciador Pablo Marçal (PRTB) voltou a chamar atenção nas redes sociais ao pedir ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que “salve o Brasil”. O momento foi registrado e compartilhado no Instagram nesta terça-feira (21), após a posse de Trump. Na publicação, Marçal também trocou sua foto de perfil para uma imagem…


  • Janja compartilha vídeo de Erika Hilton em defesa do governo Lula sobre Pix

    Janja compartilha vídeo de Erika Hilton em defesa do governo Lula sobre Pix

    Deputada do PSOL saiu em defesa da medida do governo Lula, afirmando que a norma tinha o objetivo de garantir maior transparência e coibir irregularidades A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, compartilhou nesta segunda-feira, 20, o vídeo da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) em defesa da fiscalização do Pix. Segundo Janja, a publicação da parlamentar, que rebateu as…


  • Com 2026 na mira, Lula tenta correção de rumo do governo

    Com 2026 na mira, Lula tenta correção de rumo do governo

    Em reunião ministerial, presidente cobra integrantes do primeiro escalão, fala em reparar erros e alerta que a corrida eleitoral já começou Com a popularidade em queda e sucessivas crises envolvendo sua gestão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vê ameaças no horizonte para 2026, seja para tentar a recondução, seja para eleger o sucessor.…


Os comentários estão desativados.