youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Nunes, Boulos, Datena e Marçal. Foto: reprodução

Após a recente agressão com uma cadeira, que ocorreu no domingo (15), as campanhas de Ricardo Nunes (MDB), Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB) consideram que as regras atuais já são suficientemente rigorosas e que mudanças adicionais não garantiriam a prevenção de novos episódios de violência, conforme informações do G1.

Em contraste, a equipe do empresário Pablo Marçal (PRTB) está pressionando por alterações adicionais para o próximo debate, que será realizado pela RedeTV! e UOL nesta terça-feira (17), menos de 48 horas após o incidente.

Até agora, as regras estipulavam a proibição de filmagens e a ausência de plateia no estúdio. Além disso, a imprensa não podia acompanhar o debate no local e os candidatos eram limitados a três acompanhantes: um assessor de imprensa, dois assessores de campanha e um segurança.

A equipe de Marçal agora solicita que ele seja acompanhado por dois seguranças, sendo que um deles deve permanecer próximo ao púlpito. No entanto, os organizadores ainda não confirmaram se essa solicitação será atendida.

José Luiz Datena (PSDB) dá cadeirada em Pablo Marçal (PRTB) após acusação em debate na TV Cultura, em São Paulo. — Foto: Reprodução/TV Cultura
José Luiz Datena (PSDB) dá cadeirada em Pablo Marçal (PRTB) após acusação em debate na TV Cultura, em São Paulo. — Foto: Reprodução/TV Cultura

A campanha de Marçal também pediu a exclusão de Datena dos próximos debates, mas o pedido foi negado e Datena já confirmou sua presença, assim como os outros candidatos.

Já Guilherme Boulos (PSOL) se posiciona contra a imposição de novas regras e sugere um “pacto de civilidade” entre os candidatos. Ele propõe reunir os participantes comprometidos com a democracia para estabelecer um padrão mínimo de comportamento para os debates.

Boulos também disse que não concorda com a exclusão de Datena. “O primeiro que deveria ter repreendas, considerando o histórico dos cinco debates que tivemos, é o Marçal. Ele desrespeitou as regras sistematicamente, atacou a honra das pessoas, inventou mentiras. À medida que uma pessoa que atua como ele está presente nos debates, o Datena também deve estar”, afirmou.

As campanhas de Tabata Amaral e Ricardo Nunes também indicaram que não apoiarão a exclusão de Datena.

Vale destacar que os candidatos à Prefeitura de São Paulo ainda terão a oportunidade de se enfrentar em mais seis debates antes do primeiro turno, previsto para 6 de outubro.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome

    Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome

     Página Inicial Ações e Programas  Bolsa Família Bolsa Família O Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda do Brasil, reconhecido internacionalmente por já ter tirado milhões de famílias da fome. O Governo Federal relançou o programa com mais proteção às famílias, com um modelo de benefício que considera o tamanho e as características familiares,…


  • Pobreza e extrema pobreza atingem menores níveis da história em 2023

    Pobreza e extrema pobreza atingem menores níveis da história em 2023

    Síntese de Indicadores Sociais (SIS), divulgado nesta quarta-feira (4.12) pelo IBGE, mostra que programas sociais e geração de empregos formais são responsáveis pela melhoria de vida da população Foto: Lyon Santos/ MDS Em 2023, a pobreza no Brasil caiu ao menor nível desde 2012. Os dados são da Síntese de Indicadores Sociais (SIS), divulgados nesta…


  • Lula recebe ligação de Macron, e ambos defendem regulação das redes

    Lula recebe ligação de Macron, e ambos defendem regulação das redes

    Presidentes demonstraram preocupação com mudanças recentes anunciadas pela Meta, dona do Instagram e do Facebook, e defenderam que Brasil e Europa atuem em conjunto contra fake news O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta sexta-feira (10/1) um telefonema do presidente da França, Emmanuel Macron. Na ligação, ambos criticaram as mudanças anunciadas pela…


Os comentários estão desativados.