O manifesto de apoio ao ex-presidente aumentará o isolamento do presidenciável Ciro Gomes (PDT)
O candidato a deputado federal Leonel Brizola Neto (PT-RJ) e aliados marcaram para a próxima quarta-feira (21), na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o lançamento de um manifesto de apoio ao candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ex-PDT, Brizola Neto está no Partido dos Trabalhadores desde novembro de 2021.
A legenda pedetista tem o ex-ministro Ciro Gomes (CE) como candidato na eleição presidencial de outubro. Há integrantes do partido que discordam da maneira como o ex-governador do Ceará vem atacando o ex-presidente Lula.
O PDT nasceu em 1979 por Leonel Brizola (1922-2004), ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-prefeito de Porto Alegre. Também foi deputado federal e estadual. Brizola tinha a defesa da educação e direitos dos trabalhadores como algumas de suas principais causas.
Na pesquisa Datafolha, divulgada nessa quinta-feira (15), o ex-presidente Lula manteve a primeira posição, com 45%. O petista continuou com chances de vencer em primeiro turno. Lula conseguiu mais de 15 pontos de vantagem sobre o candidato do PL em segundo turno.
A pesquisa do instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte, divulgada nesta sexta-feira (16), também mostrou Lula perto da vitória em primeiro turno.
Leonel Brizola Neto convocando os brizolistas históricos para reunião no RJ dia 21 em apoio a #LulaNo1oturno Semana q vem será lançado manifesto nacional de dissidentes do PDT, dizendo que voto em Lula no 1º turno é necessidade histórica.
Siga nossas redes sociais
https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta