Unidades prometidas serão em São Sebastião, Guará, Recanto das Emas e Gama. Governador também deu atualizações sobre UPA no Sol Nascente
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta sexta-feira (16/8), que o Distrito Federal terá quatro novos hospitais em processo de construção até 2025. Além das obras já anunciadas pelo GDF para Guará, Recanto das Emas e São Sebastião, Ibaneis prometeu um nova unidade hospitalar no Gama, cuja licitação deverá ser lançada em 2025.
“Nós já licitamos dois hospitais [Hospital Clínico Ortopédico (HCO) no Guará e Hospital Regional do Recanto das Emas], ainda tem mais um para ser licitado em São Sebastião [Hospital Regional de São Sebastião (HSS)] e, para o próximo ano, nós vamos licitar um novo hospital para a região do Gama” prometeu o chefe do Executivo do DF.
Ibaneis explicou que a nova entrega para o Gama deve-se ao fato de o atual hospital da região “ter uma obra muito antiga, que já não mais comporta reformas”. Já São Sebastião e Recantos das Emas esperam a primeira unidade do tipo nas respectivas regiões.
O anúncio ocorreu durante evento de lançamento do programa Minha Saúde no Sol Nascente/Pôr do Sol. Na ocasião, o governador também aproveitou para dar atualizações quanto a entrega da aguardada Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.
“Será uma unidade de nível três, inclusive com atendimentos de pediatria. [O início das obras] já está reprogramado e nós esperamos entregar uma cidade totalmente pronta até o final do nosso mandato”, completou Ibaneis.
Programa Minha Saúde
Nesta sexta-feira (16/8), o GDF realizou o evento de lançamento do Programa Minha Saúde, que desde segunda-feira (12/8) atendeu cerca de 3 mil moradores do Sol Nascente/Por do Sol.
Com seis carretas de atendimentos de saúde, como vacinação, exames de mamografia e demais serviços. “É o maior programa de assistência móvel da América Latina”, disse o deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos-DF).

O parlamentar disse ainda que, até o final do projeto, na próxima segunda-feira (19/8), serão realizados mais de 200 mil exames de imagem e de laboratório.
“Nós conseguimos reduzir meses, anos de espera da população nas filas [de atendimento no Sistema Único de Saúde] e realizar os atendimentos na hora. Essa ‘favela’ deixou de existir, e agora é a cidade que mais passa por transformações na América Latina ” declarou Máximo, em referência ao Sol Nascente/Pôr do Sol.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Atenção, contribuinte: IPVA e licenciamento anual começam a vencer na próxima segunda (24)
- Governo Lula destinará mais de R$ 40 bilhões para infraestrutura das cidades e programas sociais
- Acusado de tentar golpe de estado, Bolsonaro diz que quer ser julgado pelo plenário do STF
- Ex-subsecretária do DF sugeriu blitze para reduzir votos de Lula: “Menos 25.000 votos no 9”
- Ibaneis entrega Rodoviária à iniciativa privada em ato simbólico à 0h