O pastor Washington Almeida, da Assembleia de Deus em Tucuruí (PA), foi duramente criticado nas redes sociais após afirmar que o autismo é resultado de uma “visita do diabo no ventre” durante a gravidez. A fala ocorreu durante um culto na sexta-feira (12) e rapidamente viralizou. “O diabo está visitando o ventre das desprotegidas”, disse ele, associando o Transtorno do Espectro Autista (TEA) à ação do demônio.
As declarações preconceituosas geraram indignação. “Tem que responder criminalmente”, escreveu uma pessoa nas redes sociais. Outra comentou: “Propagando desinformação, e fazendo exatamente o que Jesus não faria. Eu como mãe atípica e cristã há 27 anos me envergonho e me entristeço muito com essas falas desrespeitosas”.
Diante da repercussão negativa, Washington Almeida pediu desculpas em vídeo na noite de terça (16), afirmando que sua fala foi infeliz e não refletia seu caráter.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Pastor usa trecho da Bíblia para justificar escala 6×1 e é detonado nas redes
- Como Lula foi informado sobre explosões terroristas em Brasília
- Para os jornalões, o homem-bomba da extrema-direita não tem partido
- Trump chama Milei de seu “presidente favorito” em telefonema
- Como Elon Musk virou xodó de Trump e o cidadão privado mais poderoso dos EUA