youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

O senador Sergio Moro (União- PR) – Foto: Cristiano Mariz

Adversários políticos e também aliados do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) avaliam que há uma tendência desfavorável ao parlamentar no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná e que ele corre o risco de derrota já em seu próprio reduto. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Moro é réu em uma ação de investigação judicial eleitoral por suspeita de abuso de poder econômico na pré-campanha das eleições de 2022. Além disso, o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça é acusado de ter gastos eleitorais acima dos limites estabelecidos pela lei.

O clima, anteriormente apontado como favorável a Moro, mudou desde o dia 5, com a posse de três novos integrantes do tribunal. A substituição de membros do TRE levou até mesmo à designação de um novo relator do caso. Após a saída de Mário Helton Jorge do tribunal, o desembargador D’Artagnan Serpa Sá assumiu a relatoria da ação.

No Tribunal de Justiça do Paraná, o novo relator não faz parte da lista dos apoiadores da Lava Jato. Ele é descrito como alguém capaz de resistir à pressão dos apoiadores de Moro. Outro nome que foi submetido a uma junta composta pelo governo é o do advogado Julio Jacob Junior, que também é estreante no tribunal.

O senador Sergio Moro (União- PR) – Foto: Reprodução

Jacob afirmou que, se houver comprovação de descumprimento da lei eleitoral, não deixará de votar pelo afastamento do ex-juiz, independentemente de seu currículo, número de votos ou pressão da opinião pública. O juiz Anderson Ricardo Fogaça também acaba de assumir uma cadeira no TRE e também é mencionado como alguém que poderia votar pela cassação do mandato de Moro.

Por outro lado, aliados de Moro consideram o juiz Guilherme Denz e a desembargadora federal Cláudia Cristina Cristofani como possíveis defensores da manutenção de seu mandato.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.