Ministro Extraordinário da Reconstrução explica que benefício será destinado a todas as famílias gaúchas com renda de até R$4.400/mês
O ministro Extraordinário da Reconstrução, Paulo Pimenta (PT), nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para coordenar as ações federais no Rio Grande do Sul após as enchentes, fez um importante anúncio às famílias que perderam seus imóveis durante a tragédia climática, garantindo que o governo federal irá entregar casas novas aos afetados pelas cheias.
“Conhece alguém que perdeu a casa na enchente no RS? Tenho um recado importante! Presidente @LulaOficial vai entregar uma casa nova no padrão Minha Casa, Minha Vida I e II para todas as famílias gaúchas com renda até R$4.400/mês que perderam o imóvel nas enchentes. Compartilhe o vídeo [abaixo] para que a mensagem chegue a quem precisa”, disse Pimenta.
Ele também destacou durante a semana que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), deverá apresentar ao presidente Lula, ainda nesta quinta-feira, “um plano mais robusto que envolve os demais setores da atividade econômica, as empresas de maior porte, que estão em uma situação muito delicada”. Nesta linha, Pimenta disse que Haddad assegurou a ele que o Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) será incluído na operação de socorro aos produtores rurais afetados pelas chuvas por meio do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp).
Veja:
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-660
- Lambe-botas, Marçal posta VÍDEO ao lado de Trump: “Salve o Brasil, por favor”
- Janja compartilha vídeo de Erika Hilton em defesa do governo Lula sobre Pix
- Com 2026 na mira, Lula tenta correção de rumo do governo
- TikTok tira do ar vídeo de Haddad manipulado por IA após notificação da AGU
- Posse de Trump e ação do Banco Central seguram o dólar; entenda