A greve dos professores foi tema de pronunciamentos no plenário da Câmara Legislativa durante a sessão ordinária desta terça-feira (16). O deputado Thiago Manzoni (PL) fez um apelo para que os professores voltem às salas de aula e mantenham a negociação com o governo. Já os deputados Fábio Felix (Psol) e Gabriel Magno (PT) argumentaram que o fim da paralisação está nas mãos do governador Ibaneis Rocha.
Em seu discurso, Thiago Manzoni exaltou o papel dos educadores na formação de todas as demais profissões: “Todos nós os queremos valorizados e abraçamos os professores do DF”. O parlamentar observou, contudo, os prejuízos da greve para os estudantes que, devido à pandemia, passaram 15 meses sem aulas presenciais. “Eles estão sendo prejudicados outra vez. Por isso, apelo a todos os atores envolvidos para que resolvam o impasse”.
Na visão do deputado Fábio Felix, “ninguém quer greve, mas encontrar solução para os problemas da educação, sem que o professor seja desrespeitado”. Já Gabriel Magno insistiu que o governador precisa apresentar uma proposta que valorize o setor. “Enquanto isso, o GDF manda a PM para inibir um piquete de professores no Gama”, criticou.
Com informações da Agência Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604 / (61) 9 9173-4336.