Das mais de 71 mil doses da vacina contra a dengue recebidas, a Secretaria de Saúde remanejou mais de 12 mil doses para outro Estado
O Distrito Federal é a unidade da Federação com a maior taxa de casos prováveis de dengue do país — com 7.424,9 casos a cada 100 mil habitantes. Por isso, em fevereiro, foi uma das primeiras UFs a receber doses de vacina contra a doença. Porém, cerca de dois meses após o início da vacinação, mais de 12 mil doses foram remanejadas para algum estado, e 4 mil vencem no fim deste mês.
De acordo com a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), das 71.708 doses da vacina contra a dengue, 54 mil foram aplicadas. Outras 12.376 foram remanejadas para o Amapá.
Cerca de 4 mil doses ainda estão disponíveis na rede pública e vencem em 30 de abril.
A campanha de vacinação contra a dengue, no DF, segue a orientação do Ministério da Saúde. Ou seja, o público-alvo são crianças de 10 a 14 anos — grupo que conta com 194 mil habitantes na capital federal.
Desse grupo, as crianças de 10 anos são as que mais se vacinaram — 15,4 mil procuraram o imunizante na rede pública. Em relação a todo o público-alvo, foram aplicadas 46.994 doses, o que representa 24,22% do total.
Questionada sobre a possibilidade de um novo remanejamento dessas 4 mil doses, a Secretaria de Saúde informou que “ainda não existe um indicativo do Ministério da Saúde para novo remanejamento”.
Cenário da dengue no DF
De acordo com o boletim epidemiológico mais recente, o DF soma 235 mortes por dengue em 2024. Outras 61 estão em investigação.
Em relação aos casos prováveis, a capital federal registrou 209,1 mil no ano.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Aliado de Malafaia será o próximo líder do PL na Câmara
- Reabertura da Sala Martins Pena emociona público brasiliense
- Lula celebra avanço econômico e reforça compromisso com melhorias sociais
- Governo retoma “cota de tela” para exibição de filmes brasileiros em 2025
- Avião cai no centro de Gramado, atingindo casas e comércio