Moeda americana está sendo negociada a R$ 5,27
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apontou nesta terça-feira que o recente aumento do dólar em relação ao real brasileiro, com cotação a R$ 5,27, é principalmente resultado de eventos globais. Durante uma conferência em Washington, Haddad destacou que aproximadamente dois terços da oscilação econômica interna estão ligados a acontecimentos fora do país.
De acordo com reportagem do Valor, Haddad associou a valorização do dólar a diversas causas externas, incluindo indicadores de crescimento econômico nos Estados Unidos e tensões geopolíticas no Oriente Médio. Esses fatores contribuíram para um ambiente de turbulência nos mercados emergentes, onde o real brasileiro também foi afetado.
A alta da moeda americana nos últimos dias coincide com ajustes na meta fiscal do governo brasileiro, que agora prevê resultado zero em 2025, em contraste com a previsão anterior de superávit de 0,5% do PIB. Essas mudanças geraram incerteza no cenário econômico interno, ampliando os efeitos das influências externas.
Haddad ressaltou a importância de uma compreensão mais ampla dos impactos desses eventos globais na economia brasileira. Ele sublinhou a necessidade de diálogo entre os poderes executivo e legislativo para enfrentar os desafios econômicos, sugerindo um momento oportuno para reavaliar estratégias e realinhar objetivos em busca da estabilidade econômica.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- “Capitã Cloroquina” diz ter ido a evento nos EUA “a convite”, mas omite uso de verba pública
- Combate ao bolsonarismo e às fake news: os compromissos de Sidônio à frente da Secom
- Brasil elogia Biden por decisão sobre Cuba e faz pedido a Trump: “Vá no sentido correto”
- O caso do presidente da Coreia do Sul preso após tentar golpe mostra por que Bolsonaro tem de ir em cana
- Déficit zero em 2024 comprova a responsabilidade fiscal do Governo Lula, dizem petistas