Xi Jinping e Joe Biden (Foto: Reuters)
Os EUA tentam pressionar a China a aderir às sanções contra a Rússia pela guerra, mas os chineses apontam culpa do governo norte-americano pelo conflito
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, telefona para o presidente da China, Xi Jinping, nesta sexta-feira (17) para tratar da guerra entre Rússia e Ucrânia e outros temas de interesse dos dois países, destaca o Valor Investe.
>>> Estados Unidos ameaçam China por se negar a adotar sanções contra a Rússia
O anúncio foi feito pela Casa Branca: “faz parte de nossos esforços contínuos para manter linhas de comunicação abertas entre os dois países. Os dois líderes discutirão o gerenciamento da competição entre os nossos dois países, assim como a guerra da Rússia contra a Ucrânia e outras questões de interesse mútuo”.
O governo norte-americano vem pressionando a China a aderir às sanções contra a Rússia para penalizar o país pelo conflito na Ucrânia. Os chineses, porém, resistem e se limitam a condenar os prejuízos da guerra, humanitários e econômicos.
Os EUA já chegaram a ameaçar a China, falando em “consequências” em caso de abstenção em relação à guerra. A China aponta culpa dos Estados Unidos pelo conflito, já que ele se iniciou após um movimento da Otan rumo ao leste europeu.
Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
https: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook:https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram:https://instagram.com/ceilandiaemalerta?utm_medium=copy_link
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber