Neste sábado teve início o maior evento em 2018 a ser realizado em Brasília, o Fórum Mundial da Água. Este que é o maior evento global sobre o tema ‘água’ e organizado pelo Conselho Mundial da Água.
Até o dia 23 de março, representantes da ONU, dez chefes de Estado e participantes de 150 países participarão do evento. Mais de 300 debates estão confirmados. Cerca de 40 mil pessoas são esperadas na capital.
É a primeira vez que o evento será realizado no Hemisfério Sul, impulsionando o nome de Brasília no cenário mundial.
Diante de toda a grandiosidade que um evento dessa magnitude enseja, é justo recordar que esta realização somente foi possível porque há quatro anos, um governador visionário teve a coragem de disputar, na Coreia do Sul, o direito de sediar a oitava edição do Fórum.
O governador em questão é Agnelo Queiroz, do Partido dos Trabalhadores. Foi durante a sua gestão, e sob seu comando pessoal, que esse evento de grandiosa dimensão veio para Brasília.
À época, Agnelo Queiroz mostrou uma visão de futuro para alavancar o nome do Distrito Federal e do Brasil no contexto mundial.
Nesse momento, tenho a obrigação de reconhecer a visão estratégica e de futuro do ex-governador Agnelo Queiroz de lutar para que Brasília pudesse sediar o 8º Fórum Mundial da Água.
*CHICO VIGILANTE, deputado distrital (PT)*