Em julho, os filiados escolherão quem será o sucessor de Gleisi Hoffmann no comando da sigla
O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu nesta segunda-feira (17) retomar o processo de eleição direta pela presidência do partido, o que não ocorre desde 2013, informa O Globo. Em julho, os filiados escolherão quem será o sucessor da deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) no comando da sigla.
As correntes internas Democracia Socialista e Resistência Socialista queriam manter a escolha do presidente em congresso partidário, como ocorreu em 2017 e 2019. A proposta foi levada a voto na reunião do diretório nacional, mas foi derrotada por 61 votos a 24. Play Video
O cenário para as eleições do partido ainda é indefinido. O presidente Lula (PT) apoia o nome do ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva. No entanto, Edinho conta com resistências dentro da CNB, corrente majoritária da legenda, que ainda não escolheu seu representante.
O GLOBO
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Lula reforça laços com Vietnã e expande presença brasileira na Ásia
- “Chega de impunidade”: Erika Kokay cobra punição a golpistas e critica Bolsonaro
- Gleisi denuncia farsa do PL da anistia para livrar Bolsonaro da cadeia
- Pé-de-Meia: governo paga 1ª parcela de 2025 a partir desta 2ª; entenda
- Celina, Michelle e Ibaneis aparecem na frente para 2026, diz pesquisa