Segundo o Vaticano, os resultados dos exames demonstraram uma “infecção polimicrobiana nas vias respiratórias, que determinou uma mudança no tratamento”
ANSA – O Vaticano afirmou nesta segunda-feira (17) que o Papa Francisco, internado desde a última sexta-feira (14) para tratar uma infecção respiratória, apresenta um “quadro clínico complexo”.
Em boletim, a Sala de Imprensa da Santa Sé informou que os resultados dos exames demonstraram uma “infecção polimicrobiana nas vias respiratórias, que determinou uma nova mudança no tratamento”.Play Video
“Todos os exames realizados até o momento indicam um quadro clínico complexo e que exigirá uma internação hospitalar adequada”, acrescentou a nota. Por conta desse cenário, o Papa não participará de um evento do Jubileu programado para o próximo domingo (23).
Apesar disso, segundo o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, o humor de Francisco é “bom”. Cerca de duas horas antes, o mesmo Bruni havia dito que o pontífice de 88 anos descansara “bem” e passara “uma noite tranquila” no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, dedicando a manhã “à leitura de jornais”.
Jorge Bergoglio vinha apresentando sintomas respiratórios há várias semanas, mas resistia à hipótese de ser hospitalizado. Na última sexta-feira, diante da persistência da bronquite, decidiu ir ao Agostino Gemelli, conhecido como “hospital dos papas”, e foi diagnosticado com uma infecção nas vias respiratórias.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Atenção, contribuinte: IPVA e licenciamento anual começam a vencer na próxima segunda (24)
- Governo Lula destinará mais de R$ 40 bilhões para infraestrutura das cidades e programas sociais
- Acusado de tentar golpe de estado, Bolsonaro diz que quer ser julgado pelo plenário do STF
- Ex-subsecretária do DF sugeriu blitze para reduzir votos de Lula: “Menos 25.000 votos no 9”
- Ibaneis entrega Rodoviária à iniciativa privada em ato simbólico à 0h