Equipes apreenderam produtos durante fiscalização de combate à sonegação doImposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)
Durante fiscalização na BR-020 e em Santa Maria, auditores da Receita da Secretaria de Economia do Distrito Federal apreenderam cerca de R$ 500 mil em bebidas alcoólicas, nessa quarta (14/2) e madrugada desta sexta-feira (16/2). A lista de produtos irregulares inclui 12 mil garrafas de conhaque e 27 mil latas de cerveja (foto em destaque).
As equipes verificaram que as documentações fiscais apresentadas tinham dados divergentes daqueles dos produtos encontrados na carga do veículo.
Os itens apreendidos seriam comercializadas com notas fiscais falsas, com erros de registro e informação, usadas por vendedores e compradores para sonegar impostos.
A ação, conduzida pela Gerência de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (GEFMT) e que visa combater a sonegação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), contou com cinco auditores.
O objetivo da fiscalização é de que os recursos sejam adequadamente registrados e cheguem aos cofres públicos.
Informações da Agência Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Aliado de Malafaia será o próximo líder do PL na Câmara
- Reabertura da Sala Martins Pena emociona público brasiliense
- Lula celebra avanço econômico e reforça compromisso com melhorias sociais
- Governo retoma “cota de tela” para exibição de filmes brasileiros em 2025
- Avião cai no centro de Gramado, atingindo casas e comércio