youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quinta-feira (16) durante entrevista coletiva que “nada sugere” que objetos aéreos derrubados recentemente no país tenham relação com balões de espionagem da China ou de qualquer outro país.

“Nada no momento sugere que eles estivessem relacionados ao programa de balões espiões da China ou que fossem veículos de vigilância de qualquer outro país”, afirmou Biden.

“A avaliação atual da inteligência é que esses três objetos provavelmente eram balões ligados a empresas privadas, instituições de recreação ou pesquisa que estudam o clima ou conduzem outras pesquisas científicas”, disse o presidente norte-americano.

Biden ainda disse que conversa pessoalmente com o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, desde que objetos não identificados foram derrubados no país vizinho. Segundo o presidente, os militares de ambos os países trabalham para recuperar os destroços dos objetos abatidos na última semana.

Segundo o líder norte-americano, um dos motivos pelos quais os EUA detectaram três ovnis é que, após a aparição do balão chinês de espionagem, no começo do mês, os radares de vigilância foram reajustados para identificar objetos lentos no céu.

“Agimos com muita cautela e derrubamos os objetos com segurança”, disse o presidente, ressaltando que irá abater qualquer objeto aéreo não identificado que aparentar ameaçar a segurança nacional.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

jornaltaguacei.com.br

ceilandiaemalerta.com.br