Também serão suspensos benefícios como auxílio gás. Medida foi publicada no Diário Oficial desta sexta (17/1)
Famílias beneficiárias do Bolsa Família que tiveram integrantes eleitos nas eleições de 2024 terão seus benefícios cancelados, a partir desta sexta-feira (17/1). A determinação foi anunciada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, em publicação no Diário Oficial da União.
Segundo nota do Ministério enviada ao Correio, no total são 1.194 famílias em todo o país com o benefício cancelado. Entre elas, sete são de prefeitos (as), 19 de vice-prefeitos (as) e 1.168 de vereadores (as).
Além do Bolsa Família, serão cancelados outros benefícios como o Auxílio Gás dos Brasileiros. Conforme a determinação, também estará impedido que famílias que possuem membros com mandatos em curso ingressem em programas de benefício social.
Nota na íntegra:
“As famílias que tiveram o benefício cancelado já foram notificadas nesta semana por meio de mensagem no aplicativo Bolsa Família e no aplicativo Caixa Tem. A partir da próxima semana, as notificações também serão enviadas por mensagem no extrato de pagamento do PBF. Além disso, dúvidas podem ser esclarecidas pelo Disque Social do MDS, pelo telefone 121, com ligação gratuita.
No total, 1.194 famílias em todo o país tiveram o benefício cancelado. Entre elas, 7 são de prefeitos(as), 19 de vice-prefeitos(as) e 1.168 de vereadores(as).
Vale destacar que a medida visa aprimorar a destinação dos recursos e assegurar a focalização do Programa, e não gerar economia, uma vez que os benefícios devem ser pagos a todos que atendam aos critérios de elegibilidade.”
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
“Continua tramando um golpe”, diz Gleisi sobre entrevista de Bolsonaro ao New York Times
A presidente nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro por sua entrevista ao jornal americano New York Times e afirmou que ele “continua tramando um golpe contra a democracia no Brasil”. Na conversa com o veículo americano, ele sugeriu que Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, o bilionário Elon…
Padilha confirma candidatura de Lula em 2026 e critica “síndrome do pânico” do mercado financeiro
Ministro garante que o presidente “é o candidato” para o próximo pleito e diz que “pânico” do mercado não afeta “o coração da economia” O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), afirmou que o presidente Lula (PT) será candidato à reeleição em 2026, descartando a existência de um plano alternativo. Em entrevista às páginas…
Política governamental valoriza povos de terreiro e matriz africana
Medidas assinadas por Lula prevêem, entre outros pontos, a capacitação de agentes da segurança pública, para atuar em casos de racismo religioso O governo Lula, por meio do Ministério da Igualdade Racial, apresentou esta semana a Política Nacional para Povos e Comunidades Tradicionais de Terreiro e de Matriz Africana. Instituída por meio do decreto nº 12.278/2024,…