Também serão suspensos benefícios como auxílio gás. Medida foi publicada no Diário Oficial desta sexta (17/1)

Famílias beneficiárias do Bolsa Família que tiveram integrantes eleitos nas eleições de 2024 terão seus benefícios cancelados, a partir desta sexta-feira (17/1). A determinação foi anunciada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, em publicação no Diário Oficial da União.

Segundo nota do Ministério enviada ao Correio, no total são 1.194 famílias em todo o país com o benefício cancelado. Entre elas, sete são de prefeitos (as), 19 de vice-prefeitos (as) e 1.168 de vereadores (as).

Além do Bolsa Família, serão cancelados outros benefícios como o Auxílio Gás dos Brasileiros. Conforme a determinação, também estará impedido que famílias que possuem membros com mandatos em curso ingressem em programas de benefício social.

Nota na íntegra: 

“As famílias que tiveram o benefício cancelado já foram notificadas nesta semana por meio de mensagem no aplicativo Bolsa Família e no aplicativo Caixa Tem. A partir da próxima semana, as notificações também serão enviadas por mensagem no extrato de pagamento do PBF. Além disso, dúvidas podem ser esclarecidas pelo Disque Social do MDS, pelo telefone 121, com ligação gratuita.

No total, 1.194 famílias em todo o país tiveram o benefício cancelado. Entre elas, 7 são de prefeitos(as), 19 de vice-prefeitos(as) e 1.168 de vereadores(as).

Vale destacar que a medida visa aprimorar a destinação dos recursos e assegurar a focalização do Programa, e não gerar economia, uma vez que os benefícios devem ser pagos a todos que atendam aos critérios de elegibilidade.”

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Moraes atende PGR e decide arquivar investigação de Bolsonaro no inquérito sobre fraudes em cartões de vacina

    Moraes atende PGR e decide arquivar investigação de Bolsonaro no inquérito sobre fraudes em cartões de vacina

    O parlamentar Gutemberg Reis foi outro político beneficiado com a decisão do STF 247 – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes arquivou nesta sexta-feira (28) a investigação contra Jair Bolsonaro (PL) e o deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ) por suposta participação em um esquema de fraudes em cartões de vacinação. O magistrado atendeu…


  • PGR volta a estudar se denuncia Bolsonaro no caso das joias sauditas

    PGR volta a estudar se denuncia Bolsonaro no caso das joias sauditas

    Análise segue após PGR pedir arquivamento da investigação contra o ex-mandatário no caso do cartão de vacinação 247 – A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve enviar um parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) nas próximas semanas sobre o relatório da Polícia Federal (PF) que indiciou Jair Bolsonaro (PL) no caso das joias sauditas, informou a CNN. No…


  • PGR defende prisão domiciliar para mulher que pichou estátua no STF

    PGR defende prisão domiciliar para mulher que pichou estátua no STF

    A PGR cita como argumentos o fato de Débora Rodrigues dos Santos ter filhos menores de 12 anos de idade e a conclusão das investigações sobre o caso Andre Richter – Repórter da Agência Brasil O procurador-geral da República, Paulo Gonet, enviou nesta sexta-feira (28) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer favorável à concessão de…


Os comentários estão desativados.