A presidente nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro por sua entrevista ao jornal americano New York Times e afirmou que ele “continua tramando um golpe contra a democracia no Brasil”.
Na conversa com o veículo americano, ele sugeriu que Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, o bilionário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), e Mark Zuckerberg, dono da Meta, podem ajudá-lo a se livrar da prisão por meio da “campanha global pela liberdade de expressão”.
“É este o sentido de seu apelo a Trump, Musk e Zuckerberg para que o livrem da cadeia, usando poderes externos, da presidência dos EUA e das big techs que manipulam as redes sociais, para mudar o curso da Justiça e da política em nosso país”, diz Gleisi.
Para a petista, a fala de Bolsonaro expõe a “ameaça sem fronteiras que a extrema-direita global representa nos dias de hoje”. O ex-presidente ainda expõe seu “desespero de negar a culpa de ter comandado a trama golpista que o levou a ser indiciado pela Polícia Federal”, segundo Gleisi.
“Felizmente não é para o New York Times que Bolsonaro precisa se explicar, mas para a Justiça brasileira, que é soberana e não se guia pelos algoritmos, mas pela Constituição e o Código Penal”, completou.
Na entrevista, Bolsonaro ainda disse estar sendo “vigiado o tempo todo” e disse ser perseguido pelo “sistema”. Ele também disse ter esperanças que o governo de Trump “influencie o Brasil”.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
“Continua tramando um golpe”, diz Gleisi sobre entrevista de Bolsonaro ao New York Times
A presidente nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro por sua entrevista ao jornal americano New York Times e afirmou que ele “continua tramando um golpe contra a democracia no Brasil”. Na conversa com o veículo americano, ele sugeriu que Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, o bilionário Elon…
Padilha confirma candidatura de Lula em 2026 e critica “síndrome do pânico” do mercado financeiro
Ministro garante que o presidente “é o candidato” para o próximo pleito e diz que “pânico” do mercado não afeta “o coração da economia” O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), afirmou que o presidente Lula (PT) será candidato à reeleição em 2026, descartando a existência de um plano alternativo. Em entrevista às páginas…
Política governamental valoriza povos de terreiro e matriz africana
Medidas assinadas por Lula prevêem, entre outros pontos, a capacitação de agentes da segurança pública, para atuar em casos de racismo religioso O governo Lula, por meio do Ministério da Igualdade Racial, apresentou esta semana a Política Nacional para Povos e Comunidades Tradicionais de Terreiro e de Matriz Africana. Instituída por meio do decreto nº 12.278/2024,…