O presidente do Fórum lamentou a ausência de Bolsonaro neste ano
O presidente do Fórum Econômico Mundial, Borge Brende, lamentou nesta quarta-feira a ausência do líder do Brasil, Jair Bolsonaro, que fez sua estreia internacional no cargo no fórum do ano passado.
Brende afirmou que o discurso do presidente à época foi bem recebido pelos participantes, mas lembrou que ainda há uma agenda importante de reformas a serem aprovadas no Brasil para garantir o crescimento econômico. “Isso precisa ser feito em paralelo com medidas para conter as desigualdades que ainda são significativas no país”, afirmou.
Fórum Econômico vê mais polarização e menos crescimento
Clima e biodiversidade também estão no topo da lista de riscos para o planeta, de acordo com o Relatório divulgado pelo Fórum, em Londres.
Diante da necessidade de ação global em relação às ameaças climáticas, Peter Giger, um dos autores do Relatório de Riscos Globais 2020 e especialista-chefe do Departamento de Risco da Zürich Insurance, afirmou que o Brasil não pode repetir os mesmos erros das nações no passado e deve parar o desmatamento antes que seja tarde. Segundo ele, os incênd
“O Brasil é um exemplo diferente. Da perspectiva do risco, está repetindo erros do passado, de centenas de anos atrás. Isso é sempre uma tragédia. No Brasil, a questão é não repetir os mesmos erros como sociedade global e como parar o desmatamento antes que seja tarde demais”, diz Giger.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5