youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Ao lado do ex-ministro José Dirceu, presidenta do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), debateu atual conjuntura política, o Processo de Eleições Diretas e outros assuntos

Gleisi Hoffmann participa da reunião ampliada do Diretório Estadual do Rio de Janeiro

A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), cumpriu agenda, na sexta-feirapassada(14), no Rio de Janeiro. A parlamentar compareceu à Plenária Estadual do PT, na capital fluminense, juntamente com quadros do partido eleitos em 2024. Gleisi se disse “honrada” em participar do evento.

“Estar ao lado de tantos companheiros e companheiras de luta é um privilégio. Juntos, seguimos firmes na luta por um país mais democrático e inclusivo”, afirmou, por meio das redes sociais.

Depois da Plenária, a presidenta do PT seguiu para uma reunião ampliada do Diretório Estadual. Durante o encontro, que teve a presença do ex-ministro José Dirceu, debateram-se a atual conjuntura política, o Processo de Eleições Diretas (PED) para a sucessão interna no partido e outros assuntos.

“O PT tem raízes na sociedade”

Ao Diretório Estadual, Gleisi elogiou a resistência da legenda à sanha persecutória da Operação Lava Jato. “O PT foi o partido que passou pelo maior cerco e tentativa de aniquilação a que um partido já foi submetido […] O PT resistiu porque tem raízes na sociedade, porque tem militância, porque tem coragem, porque tem altivez e porque faz enfrentamento”, pontuou.

A parlamentar reconheceu, na extrema direita, um movimento articulado, que requer ação por parte da esquerda. A deputada rechaçou que os golpistas sejam “loucos” e reforçou o compromisso do PT com a campanha “Sem Anistia”, sob o argumento de que os extremistas só se sentiram à vontade para cometer barbaridades porque não foram punidos os criminosos da Ditadura Militar.

“Nós temos o dever, o dever, de enfrentar e vencer a extrema direita, esse é o nosso papel. O PT tem que ser o articulador, o aglutinador, de uma grande força, de uma grande frente, para vencer a extrema direita. Um programa claro para a população e levar Lula de novo ao Palácio do Planalto”, defendeu Gleisi.

A presidenta do PT aproveitou a ocasião para condenar a burguesia rentista e a especulação do mercado financeiro pelos ataques aos direitos sociais e pelas chantagens contra o governo Lula.

Processo de Eleições Diretas

Ainda na sexta (13), Dirceu esteve no município de Maricá, onde contribuiu em um seminário sobre o PED, que tem votação em urna prevista para 6 de julho do ano que vem. No Instagram, o ex-ministro publicou imagens do evento.

“Na manhã de hoje, tive a honra de participar do seminário sobre o Processo de Eleições Diretas – PED, em Maricá (RJ), reafirmando nosso compromisso com uma democracia participativa, justa e igualitária”, escreveu Dirceu. “Discutir processos eleitorais é essencial para fortalecer a representatividade e garantir que todas as vozes sejam ouvidas. Não existe um país desenvolvido sem democracia. Sigamos na luta.”

Com informações do PT Org

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Gilmar critica conivência do Exército com acampamentos golpistas e vê “terrorismo” no 8/1

    Gilmar critica conivência do Exército com acampamentos golpistas e vê “terrorismo” no 8/1

    O ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o relatório da Polícia Federal, que embasou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, indica uma coordenação intensa e “proximidade, inclusive, de execução” dos crimes de tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.…


  • Caiado anuncia data para o lançamento de pré-candidatura à presidência

    Caiado anuncia data para o lançamento de pré-candidatura à presidência

    O governador de Goiás, Ronaldo Caiado é um dos expoentes da direita que tenta se lançar candidato à presidência nas eleições gerais de 2026 O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou, neste sábado (22/2), a data para o lançamento da pré-candidatura à presidência da República, nas Eleições de 2026. O vice da chapa, no entanto,…


  • DF: taxa de licenciamento 2025 vence entre dias 24 e 28 de fevereiro

    DF: taxa de licenciamento 2025 vence entre dias 24 e 28 de fevereiro

    Proprietários de veículos registrados no DF recebem o boleto no endereço cadastrado no registro do veículo junto com o IPVA O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) divulgou as datas de vencimento da taxa de licenciamento dos veículos registrados na capital do país. De acordo com a Instrução nº 180, publicada no Diário Oficial do DF,…


Os comentários estão desativados.