Ao lado do ex-ministro José Dirceu, presidenta do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), debateu atual conjuntura política, o Processo de Eleições Diretas e outros assuntos
Gleisi Hoffmann participa da reunião ampliada do Diretório Estadual do Rio de Janeiro
A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), cumpriu agenda, na sexta-feirapassada(14), no Rio de Janeiro. A parlamentar compareceu à Plenária Estadual do PT, na capital fluminense, juntamente com quadros do partido eleitos em 2024. Gleisi se disse “honrada” em participar do evento.
“Estar ao lado de tantos companheiros e companheiras de luta é um privilégio. Juntos, seguimos firmes na luta por um país mais democrático e inclusivo”, afirmou, por meio das redes sociais.
Depois da Plenária, a presidenta do PT seguiu para uma reunião ampliada do Diretório Estadual. Durante o encontro, que teve a presença do ex-ministro José Dirceu, debateram-se a atual conjuntura política, o Processo de Eleições Diretas (PED) para a sucessão interna no partido e outros assuntos.
“O PT tem raízes na sociedade”
Ao Diretório Estadual, Gleisi elogiou a resistência da legenda à sanha persecutória da Operação Lava Jato. “O PT foi o partido que passou pelo maior cerco e tentativa de aniquilação a que um partido já foi submetido […] O PT resistiu porque tem raízes na sociedade, porque tem militância, porque tem coragem, porque tem altivez e porque faz enfrentamento”, pontuou.
A parlamentar reconheceu, na extrema direita, um movimento articulado, que requer ação por parte da esquerda. A deputada rechaçou que os golpistas sejam “loucos” e reforçou o compromisso do PT com a campanha “Sem Anistia”, sob o argumento de que os extremistas só se sentiram à vontade para cometer barbaridades porque não foram punidos os criminosos da Ditadura Militar.
“Nós temos o dever, o dever, de enfrentar e vencer a extrema direita, esse é o nosso papel. O PT tem que ser o articulador, o aglutinador, de uma grande força, de uma grande frente, para vencer a extrema direita. Um programa claro para a população e levar Lula de novo ao Palácio do Planalto”, defendeu Gleisi.
A presidenta do PT aproveitou a ocasião para condenar a burguesia rentista e a especulação do mercado financeiro pelos ataques aos direitos sociais e pelas chantagens contra o governo Lula.
Processo de Eleições Diretas
Ainda na sexta (13), Dirceu esteve no município de Maricá, onde contribuiu em um seminário sobre o PED, que tem votação em urna prevista para 6 de julho do ano que vem. No Instagram, o ex-ministro publicou imagens do evento.
“Na manhã de hoje, tive a honra de participar do seminário sobre o Processo de Eleições Diretas – PED, em Maricá (RJ), reafirmando nosso compromisso com uma democracia participativa, justa e igualitária”, escreveu Dirceu. “Discutir processos eleitorais é essencial para fortalecer a representatividade e garantir que todas as vozes sejam ouvidas. Não existe um país desenvolvido sem democracia. Sigamos na luta.”
Com informações do PT Org
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Efeito Lula: FMI eleva projeção do PIB para 3,7%
Crescimento robusto é impulsionado por políticas públicas e mercado de trabalho aquecido Os resultados refletem os efeitos positivos das políticas implementadas pelo governo Lula O Fundo Monetário Internacional (FMI) revisou suas projeções para o desempenho da economia brasileira em 2024, elevando a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 3,7%. O percentual supera…
MMulheres lança Fórum com foco na Lei da Maria da Penha
Instância objetiva fortalecer e aprimorar mecanismos de prevenção, proteção e qualificação de mulheres no acesso à Justiça Fórum discute soluções para combater a violência contra a mulher O Ministério das Mulheres lançou, esta semana, o Fórum Permanente de Diálogo com o Sistema de Justiça sobre a Lei Maria da Penha. O colegiado objetiva fortalecer, aprimorar e operacionalizar…
Ministro de Bolsonaro tem punição anulada e será julgado de novo no caso de pastores no MEC
O caso que ficou conhecido como “gabinete paralelo” consistia na influência de dois pastores, sem vínculo com o ministério da Educação A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu, no fim do ano passado, anular uma sanção que havia aplicado a Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação de Jair Bolsonaro, pelo caso do “gabinete paralelo” dos…