No entanto, ele recebe título na Assembleia Legislativa do Paraná nesta sexta-feira
Jair Bolsonaro ficou sem o título de Cidadão Catarinense em 2023, pois a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) retirou ontem (14) de pauta o projeto que concederia a honraria ao ex-ocupante do Palácio do Planalto, informou o Blog do Esmael.
Embora já aprovada na Comissão de Cidadania e Justiça da Casa, a honraria enfrenta um obstáculo legal. Em Santa Catarina, desde 2020, está em vigor uma lei que impede a concessão de homenagens a políticos inelegíveis com o título.
No entanto, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) realiza nesta sexta (15), em Curitiba, sessão solene para entrega de título de Cidadão Honorário do Paraná a Bolsonaro. A proposta é de autoria da base do governo Ratinho Jr: deputado Ricardo Arruda (PL), tendo como co-autores os deputados Gilberto Ribeiro (PL), Delegado Jacovós (PL), Gilson de Souza (PL), Soldado Adriano José (PP) e Marcel Micheletto (PL). Bolsonaro já está em Curitiba.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.