Ricardo Nunes citou como justificativa o fato de que cinco UBS ficaram sem energia elétrica
Na sequência de um novo apagão que afetou a capital paulista e a região metropolitana, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), solicitou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a revogação do contrato de concessão da Enel.
A empresa italiana que levou vantagem na privatização da Eletropaulo é responsável pelo fornecimento de energia em São Paulo e em outros 23 municípios da Grande São Paulo desde 2018. Se tornou alvo de fortes críticas da direita e da esquerda após deixar milhões de São Paulo sem energia no último dia 3 de novembro, demorando uma semana para normalizar o serviço.
“O que eu pedi para a Agência Nacional de Energia Elétrica é para que cancelasse o contrato com a Enel”, disse Nunes durante vistoria a obras no córrego Água Espraiada, zona sul da capital, conforme citado pelo portal UOL.
Ele citou ainda como justificativa o fato de que cinco UBS (Unidades Básicas de Saúde) ficaram sem energia elétrica. A Enel responsabiliza o clima pelas constantes quedas de energia, enquanto demite quantidade significativa de funcionários para aumentar seus lucros, colocando São Paulo sob risco de novos apagões.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.