As altas temperaturas registradas nos últimos dias são consequência da quarta onda de calor deste ano no Brasil
Após uma semana de temperaturas acima da média, a onda de calor deve atingir seu pico nesta quinta-feira (16) e quatro capitais podem registrar novos recordes de temperaturas no ano: Brasília, Goiânia, São Paulo e Vitória, com máximas que devem variar de 36°C a 42°C. As informações são do G1.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, 15 estados e o Distrito Federal ainda estão em alerta de “grande perigo” por causa dos termômetros elevados. O aviso meteorológico tem duração até a próxima sexta-feira (17).
As altas temperaturas registradas nos últimos dias são consequência da quarta onda de calor deste ano no Brasil. Apesar de ser um fenômeno comum na primavera, desta vez o evento está sendo acentuado por um El Niño intenso e pelos efeitos do aquecimento global.
A onda de calor deve durar até sexta-feira (17). Em boletim atualizado do Inmet, foram listados 2.707 municípios afetados. Além de todas as cidades situadas no Centro-Oeste, no Sudeste e no estado de Rondônia, a relação inclui aquelas localizadas no sul do Piauí, do Maranhão, de Tocantins, do Pará e do Amazonas, no sudoeste da Bahia e no norte do Paraná.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.