youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Decisão respaldada pelo ministro da Fazenda, com apoio de Lula, adia alterações na Lei das Diretrizes Orçamentárias para março, mantendo estratégia de revisão fiscal

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, garantiu a vitória na disputa com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, em relação à manutenção da meta fiscal do déficit zero para o ano de 2024. O debate ganhou destaque após o relator da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), Danilo Forte (União Brasil-CE) , ter acordado anteriormente com Costa um prazo final para o governo solicitar uma emenda que alterasse essa meta, estipulada para o dia 16, destaca o jornal O Globo.

Com o prazo se esgotando, a certeza prevalece no Palácio do Planalto: a emenda proposta por Costa buscando a revisão da meta não será encaminhada. Esta decisão é respaldada por Haddad e reforçada por Lula.

Ainda de acordo com a reportagem, a possibilidade de alteração fica adiada para março, quando o Tesouro Nacional divulgará o primeiro relatório bimestral de receitas e despesas do ano. Segundo a lei do Arcabouço Fiscal, será ainda viável reverter a meta nesse período.

Haddad argumentou que, entre o fim deste ano e março, o governo terá espaço para aprovar medidas que impulsionem a arrecadação, o que poderia garantir o alcance do déficit zero, ou, ao menos, uma aproximação mais significativa dessa meta.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.