O bolsonarista Allan dos Santos voltou a insultar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele gravou um vídeo desafiando o magistrado a prendê-lo em frente ao hotel em Nova York onde ministros da corte estão hospedados para participar de um evento organizado pelo ex-governador João Doria.
“Começou a chover e eu estou literalmente congelando, esperando Alexandre de Moraes me dar voz de prisão”, disse.
E prosseguiu, em tom exaltado, empilhando xingamentos e ofensas: “Vem aqui, vagabundo! Vem aqui dizer que jornalista tem que ser preso por crime de opinião. Vem aqui em frente ao hotel, estou te esperando o dia inteiro, seu rato! Seu merda! Cabeça de piroca, filho da puta!”.
Foragido, Allan dos Santos se juntou a manifestantes em Nova York para protestar contra a presença dos ministros do STF na cidade. Na ocasião, ele dirigiu ofensas aos magistrados e acusou Moraes de ter relação com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele já havia participado, em junho, de uma motociata do presidente Jair Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos.
Moraes ordenou, em outubro de 2021, a prisão preventiva do bolsonarista no âmbito do inquérito das milícias digitais. Determinou também o bloqueio das contas bancárias de Santos e da monetização de perfis do extremista em redes como YouTube, Instagram, Facebook e Twiiter.
Para responder pelos crimes em solo brasileiro, Allan do Santos teria de ser extraditado. O pedido já foi feito, mas depende de tratativas diplomáticas não iniciadas até o momento entre Brasil e Estados Unidos. O ministro do Supremo também pediu a inclusão do nome dele na lista de procurados pela Interpol, medida que ainda não ocorreu. Sem isso, os Estados Unidos não podem fazer a extradição.
Fonte: DCM
Siga nossas redes sociais
https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta