Estão sendo cumpridos três mandados de prisão temporária e 17 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de R$ 100 milhões em bens dos investigados

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (16), uma operação para desmantelar uma organização criminosa suspeita de fraudar processos de crédito rural, corromper servidores públicos e cometer crimes ambientais, com foco na Amazônia Legal. Entre os investigados estão dois servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e quatro da Secretaria de Meio Ambiente e Mineração de Itaituba, no Pará, que foram afastados por possível envolvimento no esquema. Até o momento, nenhum dos órgãos se pronunciou oficialmente.
A “Operação Trapaça” foi realizada nos estados do Pará, Mato Grosso e Goiás, cumprindo três mandados de prisão temporária e 17 de busca e apreensão. A Justiça também decretou o sequestro de bens dos investigados, avaliados em cerca de R$ 100 milhões.
Segundo a investigação, uma empresa de regularização fundiária estaria envolvida na falsificação de documentos usados para obter crédito rural, o que facilitava o financiamento de atividades em áreas ilegalmente desmatadas. Ainda segundo a PF, “aproximadamente, 5 mil hectares de floresta foram desmatados e queimados após a liberação do crédito rural”.
As atividades da empresa de regularização fundiária envolvida foram suspensas e uma agência bancária suspeita de financiar áreas embargadas teve suas operações de crédito rural
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Sem citar os EUA, Lula diz que “negociar com base na lei do mais forte é um atalho perigoso para a guerra”
Presidente reforçou a importância do BRICS como espaço de diálogo e diversidade, criticou unilateralismo e propôs reformas na governança global O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu, nesta quarta-feira (26), a primeira reunião de Sherpas da presidência brasileira do BRICS com um discurso enfático em defesa do multilateralismo e da busca por soluções construtivas…
EUA avançam em projeto de lei que pode barrar entrada de Alexandre de Moraes no país
Projeto, que conta com o apoio de parlamentares ligados à extrema direita no Brasil, foi aprovado por uma comissão da Câmara e seguirá para o plenário O Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (26) um projeto de lei que pode impedir a entrada do ministro do Supremo Tribunal Federal…
PF pode ampliar lista de indiciados em inquérito sobre tentativa de golpe
Documentos e dispositivos eletrônicos apreendidos com Braga Netto e seu ex-assessor podem arrastar novos personagens para o caso Na reta final da análise do material coletado na Operação Contragolpe, que levou à prisão do general e ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto, a Polícia Federal avalia a possibilidade de apresentar novos indiciados no inquérito sobre…