A Rivelli Alimentos foi condenada a pagar R$ 1,1 milhão em danos morais coletivos, após denúncias de assédio eleitoral ocorridas nas dependências da empresa, em Barbacena, durante a campanha eleitoral de 2022, conforme informções do G1.
O valor faz parte de um acordo judicial firmado em uma ação civil pública, movida pela Justiça do Trabalho e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Conforme informado pelo MPT, o montante será direcionado para fundos sem fins lucrativos.
A polêmica também envolveu a participação do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que teria feito um discurso na sede da empresa enquanto realizava campanha na região de Campo das Vertentes. Durante o evento, um dos diretores da Rivelli teria se manifestado ao microfone, o que reforçou as alegações de interferência política dentro da empresa.
Além da multa, a Rivelli Alimentos foi obrigada a publicar uma nota oficial esclarecendo o direito dos funcionários de escolherem seus candidatos livremente, sem qualquer interferência do empregador.
Na declaração, a empresa enfatizou que “não pode interferir na escolha de voto dos eleitores” e rejeitou qualquer conduta que possa comprometer a liberdade de consciência, expressão e orientação política dos trabalhadores.
A empresa afirmou que “a prática de assédio eleitoral é ilegal e que o empregador não deve, de forma alguma, impedir, coagir ou influenciar o voto de seus empregados, nem direcioná-los a apoiar determinado candidato”.
A nota também ressaltou que a Rivelli “não adota práticas retaliatórias, como demissões motivadas por opiniões políticas ou escolhas partidárias”, e reforçou seu compromisso de “repudiar qualquer comportamento que viole a liberdade de expressão e orientação política, alinhando-se ao Sistema Democrático de Direito”.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Assine a petição pelo arquivamento do PL 2.858/2022 para anistia aos golpistas
🇧🇷 O Brasil unido contra a anistia aos golpistas! ❌ 🚨Tentaram dar o golpe e acabar com a democracia! 🚨 Assine aqui https://bit.ly/ArquivaPLdaAnistia-Peticao SemAnistia ✍️ Assine aqui a petição pelo arquivamento do projeto de anistia aos criminosos. ⬇️ https://bit.ly/ArquivaPLdaAnistia-Peticao Assine a petição pelo arquivamento do PL 2.858/2022 para anistia aos golpistas O Brasil unido contra…
MP-TCU pede suspensão dos salários de Bolsonaro e outros militares
No texto, o subprocurador destaca que os salários dos militares totalizam anualmente R$ 8,8 milhões x Na representação, assinada na sexta-feira (22/11) e apresentada ao TCU, são citados outros 24 militares ativos e da reserva do Exército que foram indiciados pela Polícia Federal (PF) – (crédito: Alan Santos/PR) O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de…
HOME > Mídia
Braga Netto estava mais preocupado em refutar o “golpe dentro do golpe” do que o golpe em si, diz Helena Chagas Jornalista critica defesa do general, que priorizou negar disputas internas em plano golpista “Por que será que o ex-ministro parece temer mais a ira de Bolsonaro e seus próximos do que o julgamento do…