Levantamento aponta que 134 sites vinculados a essas bets estão funcionando por meio de endereços alternativos
Um levantamento conduzido pelo g1 revelou que ao menos 18 bets irregulares estão operando através de sites alternativos, mesmo após a divulgação de uma lista de mais de dois mil endereços ilegais pela Anatel. A estratégia usada para burlar o bloqueio consiste em adicionar sequências de caracteres ao final dos endereços originais, como números, o que permite que os sites voltem ao ar rapidamente.
De acordo com a reportagem, 134 sites vinculados a essas bets que estão funcionando por meio de sites alternativos, sendo que 51 foram criados na sexta-feira (11), mesmo dia em que a lista foi publicada. Além disso, 19 novos sites surgiram no sábado (12), e outros 5 já estavam operando nesta terça-feira (15). Segundo a Associação Nacional de Jogos e Loterias (ANJL), que afirma que o simples redirecionamento para um novo domínio é suficiente para driblar as tentativas de bloqueio.
A Anatel informou que seu papel é apenas encaminhar às operadoras a lista de sites irregulares fornecida pelo Ministério da Fazenda, enquanto o ministério ainda não se manifestou sobre o problema. Contudo, o ministro Fernando Haddad afirmou recentemente que o trabalho de fiscalização será constante. “Qualquer tentativa de burla, a Anatel é informada e o procedimento é o mesmo”, disse.
O Brasil está em processo de regulamentação das apostas online, com 96 empresas autorizadas a operar nacionalmente até dezembro, enquanto 18 estão habilitadas a atuar regionalmente.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Trama golpista: padres citados pela PF fazem parte de rede de atuação ultraconservadora
O relatório da Polícia Federal (PF) sobre a tentativa de golpe de Estado, que resultou no indiciamento de Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas, menciona quatro clérigos católicos, destacando um histórico de atuação ultraconservadora na Igreja. Com informações do Estadão. Entre os citados estão o indiciado padre José Eduardo de Oliveira e Silva (Osasco) e…
VÍDEO: PM pega homem no colo e atira do alto de ponte na Zona Sul de SP
Na madrugada desta segunda-feira passada(2), na Zona Sul de São Paulo, um policial militar foi flagrado arremessando um homem de uma ponte. O momento foi registrado em vídeo. Nas imagens, um policial aparece levantando uma moto caída no chão. Outros três agentes se aproximam em seguida. O primeiro policial coloca a moto próxima à ponte,…
Fepal quer anular questão de concurso por apologia ao genocídio contra palestinos
A Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) enviou um ofício à secretária de Educação do Estado do Ceará, Eliana Nunes Estrela, pedindo o cancelamento da questão 23 do edital do Processo Seletivo Público nº 008/2024. Segundo a Fepal, o enunciado da questão, aplicada no último domingo (1º), configura “defesa do genocídio palestino”. O documento, datado…