Primeira mulher a presidir o STJ deixará o cargo aos 75 Anos, abrindo caminho para nova nomeação
Na próxima semana, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) enfrentará uma mudança significativa com a aposentadoria da ministra Laurita Vaz, destaca a Veja. A primeira mulher a presidir o STJ, de 2016 a 2018, Laurita completará 75 anos no próximo sábado (21), obrigando-a a se aposentar compulsoriamente e deixar sua vaga na corte.
Laurita Vaz integra o STJ desde 2001, quando foi nomeada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Sua aposentadoria abre uma nova vaga no tribunal, destinada ao Ministério Público Federal (MPF). A expectativa gira em torno da indicação que será feita, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva agora tendo a oportunidade de fazer uma nova nomeação que moldará o cenário do STJ nos próximos anos.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.