Presidente também sancionou lei que reconhece as manifestações artísticas cristãs e a influência do cristianismo na cultura nacional
O presidente Lula (PT) sancionou duas leis que fortalecem a relação do governo com o público evangélico no Brasil. Uma delas, a Lei nº 14.969, reconhece as manifestações artísticas cristãs e a influência do cristianismo como parte da cultura nacional, incluindo aspectos religiosos que refletem a importância do cristianismo na formação cultural do país. A outra lei estabelece o Dia Nacional da Pastora e do Pastor Evangélico, a ser comemorado anualmente no segundo domingo de junho. Apesar da criação dessa data especial, ela não será um feriado nacional, funcionando apenas como uma homenagem à liderança religiosa evangélica, explica o Metrópoles.
As duas legislações foram aprovadas pelo Congresso Nacional e publicadas no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (16). Essas medidas são vistas como parte de uma estratégia do governo Lula para se aproximar dos evangélicos, grupo que tem demonstrado alto índice de rejeição ao PT.
Com informações do PT Org
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Decreto de Lula estabelece novas regras para uso de força por policiais
Entre as medidas definidas está que a arma de fogo deverá ser usada como medida de “último recurso” O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto, nesta terça-feira (24/12), que estabelece diretrizes para o uso da força em operações policiais e prevê a aplicação de instrumentos de menor potencial ofensivo pelas polícias em…
Moraes diz que Silveira usou ida a hospital como álibi e mantém prisão
Ex-deputado Daniel Silveira passa o Natal na cadeia por violar condições de liberdade condicional O ex-deputado Daniel Silveira será mantido preso por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Silveira passou por audiência de custódia nesta terça-feira (24/12), após ser preso novamente na madrugada desta véspera de Natal. Em decisão assinada na tarde desta terça,…
PF vai investigar queda da ponte que liga Tocantins ao Maranhão
Equipe da PF vai apurar responsabilidades pela queda da ponte. Relatório do Dnit de cinco anos atrás apontava “vibrações excessivas” A Polícia Federal (PF) iniciou investigações para apurar as responsabilidades relacionadas à queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada sobre o Rio Tocantins, que conecta os estados de Tocantins (TO) e Maranhão (MA). A tragédia ocorreu no…