Em cerca de uma hora, as chamas, até então controladas, aumentaram de forma considerável
O Correio esteve no local e constatou a cena devastadora no parque – (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Chamas tomam conta do Parque Nacional de Brasília e se aproximam da Sede da Administração do local, na manhã desta segunda-feira (16/9). Mais de 90 combatentes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), do Instituto Chico Mendes (ICMBio) e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) atuam na tentativa de conter as chamas. Aeronaves também sobrevoam a região, que está com o céu tomado por fumaça.
Em cerca de uma hora, as chamas, até então controladas, aumentaram de forma considerável. Segundo as equipes do Corpo de Bombeiros, uma das razões é a mudança de direção dos ventos.
Não há previsão de controle do fogo. Equipes de combatentes se revezam a cada oito horas para dar andamento aos trabalhos que, hoje, foram iniciados às 6h. Em outros locais do DF, há pelo menos 15 focos de incêndios florestais.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
ONU acusa Bolsonaro de ter contribuído com invasões e mortes de indígenas: “Período de escuridão”
A ONU acusou o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de permitir invasões em terras indígenas e de contribuir para o aumento da violência contra essas comunidades, conforme informações do colunista Jamil Chade, do UOL. Em um relatório, a entidade classificou os anos da gestão bolsonarista como um “período de escuridão” e destacou os impactos…
Igreja evangélica é multada pela CGU por esquema de propina com ex-ministro de Bolsonaro
A CGU (Controladoria-Geral da União) multou em R$ 6.994,71 a Assembleia de Deus de Goiânia – Ministério Cristo Para Todos, por envolvimento em um esquema de propina ao ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O caso ficou conhecido como “Pastores do MEC” e revelou um esquema de influência…
Cúpula militar atuou para livrar ex-ministros de Bolsonaro de inquérito do golpe
Integrantes da cúpula das Forças Armadas atuaram, nos bastidores, para tentar excluir os generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira do inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado destinada a impedir a posse do presidente Lula (PT), conforme informações da colunista Bela Megale, do Globo. Heleno, que foi ministro do Gabinete de Segurança…