Recentemente, um projeto de lei foi proposto para proibir o aborto, inclusive em casos de estupro, com punições severas para as mulheres.
Quero deixar claro: estou ao lado das mulheres e de todos que lutam contra essa proposta horrível.
É inadmissível que em pleno século XXI se tente impor uma medida que viola os direitos mais básicos das mulheres, especialmente em momentos de extrema vulnerabilidade como o de um estupro.
Devemos proteger e apoiar as mulheres em todas as circunstâncias, garantindo seu direito à saúde, à autonomia e à dignidade.
Estarei firmemente engajado na defesa dos direitos reprodutivos e na luta contra qualquer tentativa de retrocesso. Contem comigo para defender nossos direitos e para garantir que propostas como essa não avancem.
*Chico Vigilante*
_Deputado Distrital_
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Gilmar critica conivência do Exército com acampamentos golpistas e vê “terrorismo” no 8/1
- Caiado anuncia data para o lançamento de pré-candidatura à presidência
- DF: taxa de licenciamento 2025 vence entre dias 24 e 28 de fevereiro
- Quem avisa amigo é: Bolsonaro vai fugir. É só uma questão de tempo
- Ponto a ponto: tudo o que Cid falou sobre Bolsonaro: “Era meu mundo”