O jornalista Glenn Greenwald concedeu entrevista para o programa norte-americano Democracy Now pontuando as matérias feitas pelo The Intercept que geraram a mais nova crise dentro do governo Jair Bolsonaro. O fundador do site disse ter áudios de conversas entre o ministro da justiça Sérgio Moro e de procuradores do Ministério Público Federal envolvidos na Operação Lava Jato.
Grewnwald afirmou que esses áudios ainda não foram publicadas na série de reportagens e por isso preferiria não comentar sobre o assunto, mas garantiu que as mensagens foram feitas a partir de aplicativos como Whatsapp e Telegram. O conteúdo dessas conversas são mais longos, por isso os envolvidos preferiam fazer pequenos monólogos do que digitar grandes textos.
Na entrevista o jornalista diz que o que muitos acreditavam estar acontecendo durante o julgamento do ex-presidente Lula está se confirmando nas matérias. “Muitas pessoas dizem no Brasil que o que Lula disse, especificamente que Moro conseguiu uma posição ou que ele era forçado a condenar Lula, ou que ele estava unicamente obcecado por isso, que as elites brasileiras estavam demandando isso dele”
Na noite deste sexta-feira (14) o The Intercept publicou nova matéria, mostrando desta vez que Sérgio Moro, juiz do caso na época, pediu para que o MPF publicasse uma nota confrontando o depoimento de Lula. Moro ainda teria dito que isso deveria ser feito “após o showzinho da defesa”.
Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: htt ps://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13p
https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg