(QUAL É O FUTURO DO PT NO DF? Parte 4)
1- O PT só voltará a ser forte e ter competitividade para vencer uma eleição para o GDF se estiver UNIDO. Nas últimas eleições isso não aconteceu e o PT não foi vitorioso!
2- A construção da UNIDADE DO PT depende das tendências internas e das lideranças do Partido.
3- Ter UNIDADE não significa que todas as pessoas devem ter as mesmas opiniões. A unidade deve ser construída com diálogo e respeito a todas as opiniões e a todos os interesses internos.
4- Os interesses e opiniões de UMA OU OUTRA TENDÊNCIA não podem subjugar o conjunto do PARTIDO. Todas as forças e lideranças internas devem ser ouvidas e as suas opiniões consideradas.
5- A construção de uma candidatura petista para o Governo do Distrito Federal deve ser obra do conjunto do Partido, analisando todas as possibilidades e considerando as condições de unificação interna e ampliação externa. As duas condições devem estar conjugadas.
6- A unidade do PT garantirá uma candidatura petista forte, que poderá receber o apoio de outros partidos. A unidade do Partido e o apoio de outras forças locais podem levar o PT a voltar a governar o DF novamente.
7- O DF precisa do PT. O PT precisa de todos e todas as petistas. Ninguém pode querer ser dono da verdade e ninguém pode ser excluído! A nossa vitória será construída com muito trabalho, muita firmeza, muita garra e muita luta, mas também com humildade e solidariedade!
Geraldo Magela
Vice-Presidente do PT DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-660
- Resiliente, PT sai maior de 2024 e debate desafios rumo a 2026
- Nota de apoio da Bancada Feminina do PT à companheira Janja
- Sem atuação do BC, dólar volta a subir com exterior e fecha a R$ 6,1931
- Desemprego atinge o menor patamar desde 2012, segundo o IBGE
- Aneel mantém bandeira verde para a conta de luz em janeiro de 2025