Robert Fico segue hospitalizado após o atentado. Ele foi atingido por tiros
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou como “inadmissível” o ataque realizado na quarta-feira (15) contra o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico. O político europeu foi atingido por tiros enquanto deixava um compromisso oficial.
“É inadmissível o que aconteceu ontem na Eslováquia com o primeiro-ministro Robert Fico, baleado quando saía de uma reunião de governo na cidade de Handlová”, escreveu Lula em rede social nesta quinta-feira (16). “Situações como essas, de intolerância e violência, merecem nosso repúdio e afetam a todos, pois atentam contra nossos valores de defesa da democracia e da paz. O ódio não pode prevalecer. Minha solidariedade a Robert Fico e família e ao povo eslovaco. Desejo sua pronta recuperação”.
O primeiro-ministro segue hospitalizado após o ataque. O estado de saúde do político é crítico, mas está estável.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-660
- Bancada da bala quer derrubar decreto de restrições a policiais
- Lula recebe Hugo Motta para reunião na Granja do Torto
- PF deve enviar relatório com novos elementos sobre tentativa de golpe ao STF em janeiro
- PF substituirá Exército na fiscalização de CACs a partir de julho
- Alemanha: presidente dissolve Parlamento para antecipação das eleições