Vagas se destinam a toda a população com 14 anos ou mais. Interessados devem se inscrever on-line, pelo site do programa Reciclotech
O Programa Reciclotech abriu 500 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes na área de tecnologia. Para se inscrever, o único requisito é ter a partir de 14 anos.
As aulas vão ocorrer em duas modalidades: on-line e híbrida – com atividades pela internet e no caminhão itinerante do programa, que passará pela Asa Sul, pela Asa Norte, pelo Cruzeiro, pelo Varjão e pela Vila Planalto.
Os cursos gratuitos contam com três módulos: informática básica e montagem de computador; robótica Arduino, eletrônica e programação; e empreendedorismo digital.
Após o fim da programação, os participantes receberão um certificado de validação das 100 horas cursadas. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site do Reciclotech.
Reaproveitamento
Para as aulas presenciais complementares, o programa Reciclotech conta com laboratórios digitais móveis equipados com notebooks, kits de robótica e montagem de computador, impressoras 3D e material didático impresso.
Todos esses materiais foram obtidos por meio do reaproveitamento de eletroeletrônicos, com doações e reciclagem de resíduos eletrônicos como pilhas, baterias, computadores, impressoras, telefones e cabos.
Atualmente o Programa Reciclotech conta com 108 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) ativos no Distrito Federal. Confira aqui onde descartar corretamente itens eletrônicos sem uso.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-660
- Aliado de Malafaia será o próximo líder do PL na Câmara
- Reabertura da Sala Martins Pena emociona público brasiliense
- Lula celebra avanço econômico e reforça compromisso com melhorias sociais
- Governo retoma “cota de tela” para exibição de filmes brasileiros em 2025
- Avião cai no centro de Gramado, atingindo casas e comércio