youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais



Imagens dos atos anti-democráticos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro. (Foto: Reprodução)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes votou para tornar réus mais 250 denunciados por participação nos atos terroristas ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro.

O quinto bloco de denúncias contra os invasores, autores intelectuais e incitadores dos atos começou a ser jugado nesta terça-feira (16) pelo Tribunal. O julgamento vai até 22 de maio, em plenário virtual.

O Supremo decidiu, até o momento, abrir ações penais contra 795 envolvidos nos atos que culminaram na destruição da Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Ao todo, a Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou 1.390 pessoas pelos ataques. Associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça com emprego de substância inflamável contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima e deterioração de patrimônio tombado, estão entre as denúncias realizadas pela PGR.

Com informações do portal DCM

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604 / (61) 9 9173-4336.